A EMPRESA

Desde 2000 no mercado farmacêutico magistral, a Fórmula da Praia é reconhecida pela sua Ética, Credibilidade e Foco na Qualidade dos Processos. Fornecendo medicamentos manipulados, cosméticos, produtos naturais e de drogaria com excelente qualidade.

A Fórmula da Praia participa do Sistema Nacional de Aperfeiçoamento e Monitoramento Magistral (SINAMM) que visa, através de controle da qualidade e auto inspeções orientativas (Auditoria contratada), promover o desenvolvimento qualitativo, monitorando os processos, matérias-primas, produtos semi-acabados e fórmulas manipuladas.

Número das Autorizações:
Autorização de Funcionamento: (AF) 0040223-6
Autorização Especial: (AE) 1.12513.1
Inscrição no Conselho Regional de Farmácia: (CRF- RS) 14087

laboratórios

O Segredo da Qualidade da Manipulação começa com a escolha de fornecedores rigidamente selecionados e qualificados junto à ANVISA e demais órgãos de inspeção. Os ativos são rigorosamente analisados e submetidos a testes, antes mesmo de serem dispensados aos clientes sob a forma de formulações manipuladas.

A manipulação dos medicamentos é feita em laboratórios específicos, onde o processo é computadorizado, desde o reconhecimento da matéria-prima, passando pela Pesagem Monitorada dos componentes, Homogeneização, Controle de Qualidade e Peso Médio. A Fórmula da Praia possui um Sistema de Garantia da Qualidade do Processo Magistral que permite a Rastreabilidade e Controle de Qualidade em cada Etapa da Produção da formulação, desde a origem da matéria-prima utilizada até o produto final.
Cada uma das etapas produtivas e controles dos processos possuem Procedimentos Operacionais Padrão (POP), que são a descrição pormenorizada de cada processo, e também os dados são anotados em suas respectivas planilhas.

Periodicamente são realizadas Auditorias Internas com a empresa contratada para verificação de conformidade com a legislação vigente, tudo sob o completo monitoramento das farmacêuticas de nossa equipe

Nossa equipe

Os atendentes, auxiliares de manipulação e farmacêuticos têm formação específica e recebem treinamentos periódicos, num Programa de Treinamento Contínuo.

Cursos e treinamentos especialmente elaborados para atender às necessidades de aperfeiçoamento e garantir o completo seguimento das normas magistrais, implementação de inovações farmacêuticas, atualização e melhoria dos processos.

A farmacêutica Diretora Técnica: Jaqueline S. Soares Faraco, graduada em Farmácia em 1991, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pós Graduada em Manipulação Magistral pela UNIGUAÇU.

Jaqueline foi a primeira farmacêutica Magistral de Tramandaí, além de ter mais de 20 anos de experiência em Manipulação Magistral.